5 destinos para você descobrir e se encantar pela Aurora Boreal

Suécia - O vilarejo de Abisko tem menos de 150 habitantes, mas é muito visitado por turistas, pelo fato de ter um micro-clima único que o torna um ponto ideal para apreciar a beleza de auroras boreais.

Groenlândia - A ilha é destino certo para os fãs de aventuras e pode ser uma boa pedida para quem quer conhecer o fenômeno. O aparecimento de auroras boreais é frequente em toda o território.

Noruega - Situada no extremo norte da Europa, o país possui uma região dentro do Círculo Polar Ártico, onde a ocorrência da aurora boreal é maior. A cidade de Tromso está localizada nesta área e é a nossa sugestão de destino.

EUA - Alasca - A porção mais ao norte do país é um espetáculo para os amantes do frio e da natureza. Entre tantas atrações, assistir a aurora boreal é uma delas. Ah, e a Universidade do Alasca elabora algumas previsões quanto ao aparecimento do fenômeno, não deixe de conferir.

Canadá - O país que fica logo ao lado do Alasca também é uma boa opção para conhecer o fenômeno. A área de vegetação tundra, mais ao norte do país, pode te proporcionar não só o encontro com a aurora boreal, mas também com uma fauna e flora únicas.


Outras postagens