Laos: paraíso escondido no sudeste asiático

O Instagram está tomado por ele e onde quer que vejamos uma blogueira ou influenciadora, lá está ela. No post de hoje, separamos uma dica de destino e hotéis em Laos, esse incrível país no sudeste asiático. 

O país mais famoso do sudeste asiático sem dúvida é a Tailândia. Destino certo para quem quer conhecer a Ásia e sentir um pouco de como a cultura oriental difere da ocidental. Mas, como uma das nossas especialidades aqui na Brasil Tropical é fugir do comum e trazer novos destinos ainda nem tanto explorados, aqui está o seu próximo destino: Laos.

Laos

Laos é um tesouro escondido com muitas belezas naturais preservadas. Patrimônio da Unesco, é um país que não tem acesso ao mar mas que não deixa nada a desejar oferecendo em troca rios e montanhas de tirar o fôlego. 

 

A charmosa Luang Prabang é a cidade mais visitada de Laos. Cheia de templos budistas, destacamos as cachoeiras de Kuang Si como ponto imperdível dessa viagem.

 

Outro lugar imperdível nessa viagem é o Elephant Village & Sanctuary, um espaço voltado à preservação e reabilitação dos elefantes.

 

 

 

Além das dicas acima, vale a pena acompanhar a tradicional "Cerimônia das Almas", realizada todas as manhãs pelos monges que, silenciosamente, saem andando em busca de doação de alimentos.

 
 

Onde se hospedar em Laos?

Agora que já apresentamos algumas atrações únicas de Laos, aqui vai as nossas dicas de hotéis na região para tornar a experiência ainda mais única e inesquecível.

 

Belmond La Résidence Phou Vao

Sua  piscina de borda infinita, à beira do abismo e sua paisagem de frente a floresta com névoas torna este hotel único. Você pode optar por se refrescar na piscina ou entregar-se aos tratamentos do Mekong Spa, premiado por seus tratamentos ao ar livre utilizando as plantas medicinais locais.

 

Amantaka

 

Com acomodações em estilo colonial, o luxuoso resort possui piscinas privativas e está a 10 minutos do Elephant Village & Sanctuary e próximo ao aeroporto internacional.

 

 

Sofitel Luang Prabang

A rede Sofitel nunca deixa a desejar e o Sofitel de Laos não poderia ser diferente. Onde antigamente era a residência do governador, hoje encontra-se o hotel da rede cercado por jardins. As acomodações possuem jardim privativo com piscina ou banheira ao ar livre além de aula de culinária com o chef e massagem às cegas.

 

Rosewood Luang Prabang

O resort é um refúgio romântico em Laos e oferece apenas 23 acomodações luxuosas e em sintonia com a cultura local. Fica em um vale arborizado, com cachoeiras e foi projetado pelo renomado arquiteto Bill Bensley. Definitivamente uma ótima opção para os apaixonados!

 

Avani + Luang Prabang Hotel

Hotel situado no centro, é uma ótima opção para aqueles que buscam mais comodidade. Está próximo do mercado noturno, do Rio Mekong e do Palácio Real, além de oferecer excelentes acomodações com varanda que tem vista para a piscina ou pátio privado.

 

Agora que já te demos algumas opções de hotel em Laos, sudeste asiático, precisamos dizer que a melhor época para viajar para lá é entre Novembro e Março pois a frequência de chuvas não é tão grande e o clima não tão quente. Sobre o visto, pode ser solicitado ao desembarcar no país.

 

Gostou de Laos? Quer marcar sua próxima viagem para lá?
Fale com nossa equipe e teremos o maior prazer em ajudá-lo a conhecer um país incrível!

Telefone: +55 (48) 3439 5001

Email: contato@brasiltropical.tur.br

 

 

 

 

 
 
 
 
 

 

 

Outras postagens