Latam acaba com o check-in de voos nacionais

A companhia aérea Latam anunciou a descontinuação do check-in para voos nacionais. Agora, após finalizar a compra, o passageiro recebe o cartão de embarque imediatamente através do canal de sua preferência: e-mail, WhatsApp ou SMS. Se entre a compra da passagem e a data do embarque acontecer algum evento que modifique o voo, a Latam explica que o passageiro é notificado e o bilhete dinâmico é atualizado automaticamente. No dia da viagem, outras informações são agregadas ao bilhete, como portão de embarque e eventual mudança de horário.

Para poder viabilizar esse processo, a Latam ampliou os canais de atendimento remoto e implantou um esquema de notificações personalizadas em que o passageiro escolhe por qual canal deseja receber atualizações sobre sua viagem, sendo por e-mail, WhatsApp ou SMS. Agora, o perfil do cliente no site da Latam está associado ao programa de fidelidade "Latam Pass" que permite compras com "um clique".

Em casa de despacho de bagagens, o passageiro deve comparecer ao guichê ou a um totem de autoatendimento, que atualmente está disponível apenas nos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF), Galeão (RJ) e Salvador (BA). A previsão é de que até o fim do ano mais sete aeroportos recebam o esquema de self bag drop, segundo a companhia aérea.

No caso de viagens internacionais, o check-in segue presencial, no guichê. No entanto, a Latam não informou como vai funcionar para quem não quiser pagar pelo assento no momento da compra, já que antes o passageiro podia escolher gratuitamente no momento do check-in. A empresa também não explicou como o cliente deverá proceder em caso de cancelamento do voo.

A Latam também estuda a implantação da "Latam Wallet", uma carteira virtual que ainda será lançada no mercado nacional e que permite ao passageiro selecionar preferências de pagamento e personalizar a viagem.

Fonte: Viagem e Turismo Abril


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