Veja quais são os 5 museus mais visitados do mundo, de acordo com o Themed Entertainment Association - pesquisa referente ao período de 2016:

1. Museu Nacional da China, Pequim

 

Situado a leste da Praça da Paz Celestial, ganhou o título de museu mais visitado do mundo após a pesquisa feita pela TEA. Inaugurado em 1959, o conta com diversas obras sobre a história da cultura chinesa e as antigas dinastias. Apenas em 2016, houve um aumento de 3,6% de visitantes.

 

 

2. Museu do Ar e Espaço, Washington DC

 

Detém a maior coleção de aeronaves e naves do mundo. Vale destacar a Wright Flyer de 1903 (primeira aeronave motorizada projetada e construída pelos irmãos Wright) e a famosa Apolo 11, primeira espaçonave a levar seres humanos até o satélite natural da Terra. Recebeu aproximadamente 7,5 milhões de visitantes, em 2016.

 

 

3. Museu do Louvre, Paris

 

Fundado em 1973, conta com um acervo de mais de 30 mil obras. Nele, é possível encontrar os quadros mais aclamados pelos amantes da arte como a “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci. Em 2016, o museu recebeu mais de 7,3 milhões de visitantes.

 

 

4. Museu Nacional de História Natural, Washington DC

 

Localizado em National Hall, possui um dos acervos mais ricos do mundo totalizando mais de 125 milhões de espécies de plantas, animais, rochas, fósseis, minerais e objetos culturais humanos. Em 2016, houve um aumento de aproximadamente 2,9% no número de visitantes.

 

 

5. Museu Metropolitano de Arte, Nova York

Já foi o segundo museu mais visitado do mundo em 2012, baixou para a quinta posição no ranking da TEA, após a análise do número de visitantes (que atingiu mais de dois milhões só no ano passado). O Met, é conhecido pela diversidade de obras que possui. Abriga uma grande galeria de pinturas europeias do século 18 e 19 de artistas famosos como Rembrandt, Van Gogh, Monet e Cézanne.


Outras postagens